Fluminense iguala maior série invicta do Brasileirão Sub-20

A maior série invicta do Brasileirão Sub-20 pertence aos Moleques de Xerém. Com o empate em 0 a 0 diante do Internacional, na quinta-feira passada (15/08), em São Leopoldo (RS), o Fluminense chegou à marca de sete jogos sem perder, igualando o Cruzeiro como clube que por mais tempo defendeu sua invencibilidade na competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

“É uma marca importante, sobretudo, porque chancela a crescente da equipe no campeonato. Consolidamos nossa maneira de jogar e aumentamos nosso entendimento de jogo, o que nos trouxe esses resultados. Oportunizamos outros atletas e conseguimos desenvolver um modelo que vem funcionando mesmo com trocas. Essa consistência nos faz crescer e pontuar na tabela”, avaliou o técnico Rômulo Rodriguez.Leia mais: Fluminense vence mais uma e segue líder do Carioca Sub-15

A sequência de resultados positivos do Tricolor vem desde a 12ª rodada, quando empatou com o Ceará, e inclui triunfos contra Grêmio e Corinthians, além do líder Palmeiras.Primeiro clube do G-8, o Flu conquistou, em um período de um mês e meio, 19 dos 28 pontos que possui. Foram seis vitórias, um empate, 11 gols marcados e quatro sofridos.”Tudo isso mostra que estamos firmes no campeonato. Temos condições de nos classificar e, uma vez confirmados nas quartas de final, brigar de igual para igual com qualquer adversário. Agora, contra o São Paulo, temos que fazer o dever de casa. Enfrentaremos de novo uma grande equipe, de camisa forte, mas precisamos seguir pontuando em casa para nos garantirmos entre os oito”, concluiu o treinador.

A categoria decide nesta quarta-feira (21/08) a classificação para as quartas de final do campeonato, podendo voltar a disputar as eliminatórias pela primeira vez desde 2020.A equipe comandada pelo técnico Rômulo Rodriguez recebe o São Paulo, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, a um empate do mata-mata, independentemente dos demais resultados da 19ª e última rodada. A bola rola às 15h.Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC