ATLÉTICO-MG 5 X 3 BOTAFOGO
Em um jogo imprevisível, cheio de alternâncias, gols e lances polêmicos, o Botafogo foi derrotado por 5 a 3 pelo Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Mineirão. O Glorioso segue com 12 pontos no Campeonato Brasileiro e tem como próximo adversário o Santa Cruz, domingo, em Juiz de Fora. Sassá, Gervasio Nuñez e Bruno Silva fizeram os gols do Fogão.
O JOGO
Gol-relâmpago com 12 segundos, grande atuação de Cazares, erros graves de arbitragem contra o Botafogo, grandes defesas de Victor, eficiência ofensiva do Atlético-MG, maior posse de bola e número de finalizações do Fogão… O jogo teve de tudo no Mineirão, em uma partida aberta. A começar pelo gol do time da casa em 12 segundos. Saída de bola, passe para trás, Erazo lançou alto, Leonardo Silva ganhou de cabeça, Fred ajeitou e Cazares abriu o placar.
A jogada ensaiada e treinada (que poderia ter sido invalidada por invasão de jogadores do Galo antes de a bola rolar) mudou todo o panorama do jogo. O Botafogo teve que sair e buscar o empate logo depois, porém a arbitragem prejudicou a reação. Aos 20, Renan Fonseca foi agarrado por Leonardo Silva na área e o árbitro não deu pênalti. Aos 35, o bandeira errou feio ao apontar impedimento inexistente quando Ribamar sairia na cara do gol.
Teve também outras chances. Camilo de falta na barreira; Bruno Silva em cabeçada rente à trave; Fernandes de bico para defesa de Victor. Até que, novamente, a arbitragem roubou a cena. Raphael Claus não marcou falta clara em Camilo, o Atlético-MG saiu forte no contra-ataque e Robinho fez o segundo, aos 46.
O segundo tempo começou com outro gol rápido do Galo. Após grande jogada de Cazares, Fred empurrou para a rede e fez 3 a 0. Porém, o Botafogo não estava morto nem tinha desistido. Tentou com Camilo duas vezes e Sassá em uma bomba de longe, todas parando em Victor. Até que descontou: pênalti bem cobrado por Sassá, aos 27.
Só que Cazares estava inspirado. Após mandar bola na trave, ele fez um golaço aos 32 e ampliou para 4 a 1. O jogo parecia definido, mas ainda teve mais três gols. Gervasio Nuñez diminuiu, Carlos marcou e Bruno Silva, no fim, deu números finais ao jogo: Atlético-MG 5 x 3 Botafogo.
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gervasio Nuñez) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Ribamar (Sassá). Técnico Ricardo Gomes.
Danilo Santos
- a escalação do time do fluminense Confira o time titular do Fluminense para o jogo contra o Avaí
- reforço botafogo Reforço de R$ 61 milhões, Matheus Martins chega ao Rio: ‘Muito motivado e feliz, espero ajudar o Botafogo a conquistar grandes coisas’
- blocos infantis rio de janeiro 2024 Fluminense promove bailinhos infantis de carnaval em Laranjeiras
- heroes fifa 23 – FIFA 23: Veja os novos FUT Heroes confirmados e seus ratings
- xerem é perigoso? Com três gols de Moleques de Xerém, Seleção Sub-20 goleia Equador
- qual a diferença entre taça guanabara e campeonato carioca O que o Botafogo precisa para se classificar no Carioca? E se for para Taça Rio? Entenda cenários
- artilheiro carioca 2022 Artilheiros, garçons, quem mais jogou… Confira os números do Fluminense na temporada
- taça guanabara sub 17 Sub-17 tricolor domina Estadual com títulos carioca e da Taça Guanabara