Saiba tudo sobre a Mulher-Gato, a verdadeira anti-heroína da DC Comics!
Esta icônica personagem estreou nos quadrinhos do Batman, tendo sido criada pelos mesmos que deram vida ao Cavaleiro das Trevas (Bill Finger e Bob Kane).
A Mulher-Gato foi uma das primeiras inimigas do Batman, juntamente com o Coringa. Neste artigo você ficará sabendo um pouco mais sobre esta fantástica anti-heroína que é capaz de fazer qualquer coisa!
Criada numa família disfuncional
Selina é filha do casal formado por Brian e Maria Kyle que vivia numa das zonas mais pobres e perigosas de Gotham. Infelizmente, Selina sempre sentiu falta de carinho durante a sua infância, e a sua mãe, Maria Kyle preferia perder mais tempo com os seus gatos do que com com Selina e sua irmã. O seu pai também não era nenhum exemplo, o cara passava o dia bebendo, e por muitas vezes chegou a espancar a sua esposa.
A pequena Selina decidiu começar a frequentar algumas aulas de artes-marciais num velho ginásio, com o intuito de se proteger da violência vivida em sua casa. Um dia, quando regressava da escola, ela encontrou sua mãe dentro de uma banheira cheia de sangue, aparentemente Maria tinha cometido suicídio.
Passado algum tempo, Brian seguiu o mesmo caminho que a sua mulher, acabando por morrer envenenado devido as altas doses de álcool que ingeria.
VEJA TAMBÉM:Os 17 vilões mais icônicos do Batman
Entre as ruas e o reformatório
A sua irmã mais nova, Maggie, foi enviada para um orfanato, enquanto que Selina conseguiu fugir, decidindo viver nas ruas de Gotham. Porém, ela acabou por ser apanhada e obrigada a ter que ir para o mesmo orfanato da sua irmã.
As coisas não foram nada fáceis e o seu tempo no orfanato acabou por ser bem curto, ela se comportava tão mal que os diretores da instituição tiveram que a enviar para um reformatório.
Quando Selina celebrou o seu 13º aniversário ela regressou para o orfanato, mas rapidamente descobriu que os diretores estavam desviando dinheiro. Eles ainda tentaram matar Selina afogada, para que a menina não revelasse a ninguém o esquema ilegal que eles tinham montado.
Mais uma vez Selina consegue escapar e quando chega ao orfanato rouba a documentação necessária que serviria como prova do que eles estavam fazendo, e ainda alguma grana para conseguir sobreviver.
VEJA TAMBÉM:As 11 super-heroinas mais poderosas da DC Comics
Da prostituição para as artes marciais
A vida de Selina Kyle não foi nenhum conto de fadas, mas se estava pensando que este era o momento em que tudo ficava mais fácil, você está enganado. Depois que ela regressou às ruas, Selina entrou para a prostituição, mas sempre que conseguia preferia cometer assaltos, roubando a casa de algumas das pessoas mais ricas de Gotham.
Uma noite, enquanto tentava assaltar uma peça valiosa de um Museu, um Ninja a interrompeu e lhe roubou o objeto. Selina o seguiu até um armazém que funcionava como uma espécie de academia de artes-marciais. O Ninja, conhecido como Kai, disse ao Sensei que ela era uma intrusa e uma ladra e que devia ser severamente punida. Para surpresa de todos, o Sensei ficou impressionado com a sua flexibilidade e a convidou para se juntar à Academia.
VEJA TAMBÉM:Os 10 anti-heróis mais sensacionais de todos os tempos
O nascimento da Mulher-Gato
Depois de várias semanas com o resto da galera na academia de artes-marciais, Selina tinha melhorado muito a sua capacidade de combate. Numa das noites, o noticiário da televisão apresentou uma notícia de última hora, dizendo que o Batman tinha sido avistado no Parque Robinsons.
Curiosa, Selina foi até ao Parque e conseguiu ver um pouco do Cavaleiro das Trevas, porém ela reparou que o Batman estava sangrando e isso imediatamente lhe deu uma ideia: Se ele pode criar um traje fazendo com que as pessoas fiquem felizes ou aterrorizadas só de o verem, ela também podia fazer o mesmo.
O Batman se tornou assim a sua inspiração. Ela comprou uma fantasia de Gato e começou a cometer assaltos com o seu novo traje. Durante um dos assaltos, um segurança a chamou de “Mulher-Gato”, Selina adorou o nome e passou a adotá-lo.
VEJA TAMBÉM:Viva o amor! Conheça os 18 casais mais icônicos dos quadrinhos
Assim como o Batman, ela não tem super-poderes
Num universo repleto de personagens carregados de super-poderes, a Mulher-Gato se destaca por não ter nenhum. Todas as suas habilidades são reflexo do seu treino e experiência, ela é uma excelente lutadora e a sua flexibilidade, resistência e velocidade a tornam bem perigosa.
Além disso Selina é uma sedutora, tendo já utilizado essa sua perícia para sair de algumas situações bem mais complicadas. Outra característica desta personagem é a sua facilidade em se disfarçar, adotando a identidade de outras pessoas.
VEJA TAMBÉM:As 7 melhores vilãs da DC Comics
As diferentes Mulher-Gato
Julie Newmar
A atriz Julie Newmar foi a primeira a interpretar o papel de Mulher-Gato, tanto na telinha como na telona, inicialmente ela começou por participar na série do Batman em 1960, sendo que em 1966 repetiu o papel no filme do herói da DC Comics.
Michelle Pfeiffer
Em 1992, foi a vez da atriz Michelle Pfeiffer que ofereceu a todos os fãs da personagem uma interpretação arrepiante no filme Batman: O Retorno. Aqui a personagem tinha uma história de origem bem diferente daquela das HQs, Selina passou de uma tímida secretária, para uma criminosa psicótica após uma experiência traumatizante.
Anne Hathaway
A última Mulher-Gato a aparecer nos cinemas foi interpretada por Anne Hathaway, no último filme da trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Aqui Selina era uma ladra de joias que vivia um dualismo moral entre o crime e um possível papel como vigilante.
VEJA TAMBÉM:15 super-heróis LGBT da Marvel e DC que você precisa conhecer
Camren Bicondova
Na série Gotham, vemos uma jovem Selina Kyle que começa dando os seus primeiros passos no mundo do crime. Aqui o papel de Selina é interpretado pela jovem Camren Bicondova, que é uma versão precedente da guerreira felina.
NOTA: A Mulher-Gato de Halle Berry foi propositadamente deixada de fora. Para além do filme ser mau pra caramba, ele não contava a história de Selina Kyle, mas sim de uma personagem fictícia chamada Patience Philips.
VEJA TAMBÉM:5 motivos que fazem de Gotham a série mais subestimada da TV
O que reserva o futuro para a Mulher-Gato?
Recentemente a dupla Warner Bros/DC Comics, revelou que um novo filme estava sendo desenvolvido em parceria com o diretor David Ayer, intitulado “Sereias de Gotham”. Este filme vai se centrar em três personagens femininas da DC Comics, a Arlequina, a Hera-Venenosa e a Mulher-Gato. Apesar de muitos rumores, ainda não existe uma atriz confirmada para o papel da nossa anti-heroína favorita!
VEJA TAMBÉM:Filmes do Batman: conheça todos (e a ordem cronológica)
Atualizado em
- gremio x goias pendurados Botafogo x Goiás: onde assistir, escalações, desfalques, pendurados e arbitragem
- expulsao maidana Zagueiro do América-MG, após derrota para o Botafogo: ‘Jogamos contra o líder, contra o campeão’
- mortal kombat 1 leak – Mortal Kombat 1 terá Noob Saibot, Jade e mais, diz vazamento
- quanto custa para ser socio do internacional Sócio Futebol: Fluminense abrirá 3 mil novas vagas no plano Arquiba 100%
- carioca master Fluminense é campeão do Estadual de Vôlei Master na categoria 59+
- ginásio municipal chico neto maringá fotos Fluminense enfrenta o Maringá em sua última partida do ano na Superliga Bet7k
- victor luis lateral Lembra dele? Ex-Botafogo, Victor Luis tem contratação encaminhada pelo Vasco
- baile americano Clube adia Baile, jogo contra a Ponte Preta e futebol americano