Jhon Arias disputa final da Copa América com a seleção colombiana

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Campeão da Conmebol Libertadores e da Conmebol Recopa pelo Fluminense, Jhon Arias pode conquistar mais um troféu continental neste domingo (14/07). O meia-atacante tricolor entra em campo com a camisa da Colômbia às 21h (horário de Brasília), quando enfrenta a Argentina na grande final da Copa América, em Miami, Estados Unidos. A seleção colombiana luta para acabar com um jejum de títulos que dura desde 2001, quando foi campeã da competição ao vencer o México na decisão.

Jhon Arias está invicto com a seleção de seu país. Foram 20 jogos desde a sua primeira convocação, em junho de 2022, com 15 vitórias, cinco empates e três gols marcados. Nesta Copa América, a Colômbia disputou cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.

Destaque na Libertadores e herói na Recopa

No Fluminense desde agosto de 2021, quando foi contratado junto ao Independiente Santa Fe, da Colômbia, Jhon Arias foi fundamental na conquista da Libertadores e da Recopa, anotando os gols da vitória de 2 a 0 sobre a LDU no jogo de volta no Maracanã.

O meia de 26 anos também soma dois títulos estaduais e duas taças Guanabara com a camisa tricolor.

Ao todo, Jhon Arias tem 169 jogos pelo Fluminense, com 35 gols marcados e 38 assistências. O colombiano teve participação em 73 gols do Tricolor.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC