Jogadores que disputaram o Mundial de Clubes se reapresentam e iniciam pré-temporada
Após cumprirem período de férias, os jogadores que defenderam o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023™, em dezembro do ano passado, se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (25/01) no CT Carlos Castilho para dar início à pré-temporada. Além dos atletas, Fernando Diniz e demais membros da comissão técnica que também estavam em recesso retomaram os trabalhos.
Os jogadores se reuniram e receberam as boas-vindas do diretor de futebol Paulo Angioni e conversaram com Fernando Diniz. Participaram, além dos atletas que se reapresentaram, os meias Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans e o goleiro Felipe Alves – todos reforços anunciados pelo clube para a temporada –, além de Manoel e Cristiano. O lateral-esquerdo Marcelo, liberado para resolver questões pessoais, se reapresenta nos próximos dias. Já o atacante John Kennedy e o volante Alexsander estão com a Seleção Brasileira que disputa o Pré-Olímpico na Venezuela.
Após a reunião no auditório, os jogadores deram início aos trabalhos. Eles foram submetidos a exames fisiológicos antes de realizarem exercícios na academia. À tarde, o grupo retorna para novas atividades.
Diniz, comandante tricolor na conquista da Glória Eterna, não escondeu a felicidade por voltar ao trabalho. O treinador festejou a oportunidade de iniciar uma nova temporada à frente do Fluminense em busca de novos objetivos.
“É muito bom estar de volta, estava com saudade já. Foi ótimo esse primeiro encontro. A gente conseguiu fazer excelentes contratações para dar uma encorpada no nosso time. E agora nós vamos atrás dos nossos sonhos de 2024”, disse ele.
A programação da semana para este grupo prevê treinos em período integral. Enquanto isso, o elenco que se reapresentou no início do ano segue com suas atividades sob o comando de Marcão. Nesta quinta, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Audax Rio pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h30, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.
Além de buscar o tricampeonato estadual, o Campeão da América vai atrás de novas grandes conquistas na temporada. O primeiro título em disputa será o da Recopa. O Fluminense enfrentará a LDU-EQU (que venceu a Sudamericana) em confronto com jogos de ida e volta, marcados para os dias 22 e 29 de fevereiro. O Tricolor terá pela frente ainda a defesa do título da Conmebol Libertadores e as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
- melhor jogador do botafogo 2023 Gabriel Pires é o jogador com maior minutagem no Botafogo em 2023; veja ranking
- al ahli shabab Após fazer gol do título do Shabab Al Ahli, Igor Jesus confirma ida para o Botafogo em julho: ‘Essa é minha última temporada no clube’
- grêmio são-carlense ao vivo Grêmio São-Carlense x Botafogo pela Copa São Paulo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem
- no braga Artur Jorge não irá para o Botafogo e vai continuar no Braga, crava jornal português
- ranni – Elden Ring: Você nunca viu a verdadeira Ranni; entenda
- cbf tabela brasileirão 2023 CBF desmembra mais cinco rodadas do Brasileirão; Botafogo terá um jogo em casa domingo 16h e outro sábado 21h
- final sul-americana 2023 Nada de Brasília: final da Copa Sul-Americana será em Montevidéu, diz jornalista uruguaio
- sassa noticias (OFF) Ex-Botafogo, Sassá se envolve em nova polêmica e pode ser demitido por justa causa em Portugal