BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE
Não importaram os desfalques, a dificuldade do jogo, os incríveis 11 minutos de acréscimo da partida. O Botafogo foi heroico e venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, na Arena Botafogo, e chegou a 32 pontos no Campeonato Brasileiro. O gol foi de Neilton. Uma grande vitória do Fogão!
O próximo adversário é o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Jogo intenso no meio-de-campo, faltas, disputas acirradas e uma bola na trave para cada lado.
O Botafogo sentiu os desfalques, pois teve pouco tempo para treinar, o que impactou na forma de jogar. Mas, ainda assim, foi equilibrado e determinado em campo. Na primeira oportunidade, Camilo foi travado na entrada da área.
Por sua vez, o Fluminense tentava nas bolas paradas. Em duas cobranças de falta, Gustavo Scarpa e Henrique acertaram a barreira. Quando a jogada foi mais trabalhada, o gol quase saiu na sorte. Wellington driblou pela esquerda, tentou cruzar e mandou na trave, aos 12.
Vez de o jogo começar a esquentar. Edson deu uma entrada forte que jogou Bruno Silva fora do campo, Pierre deu solado em Diego. Apenas o primeiro levou cartão amarelo. Aos 18, Neilton fez bela jogada, deu caneta e tocou para Sassá, na área, bater travado por Gum.
O jogo parou por cerca de cinco minutos, para Diego Cavalieri ser atendido e posteriormente substituído. Assim, esfriou. Só aos 37 voltou a ter mais dinâmica. Foi quando Bruno Silva rolou e Airton mandou para fora. Já aos 38, Camilo pegou sobra na área e mandou no travessão.
Como o Fluminense apelava para as faltas, os jogadores do Botafogo foram se irritando. Wellington Silva matou contra-ataque de Sassá, Gum desrespeitou o árbitro ao não largar a bola, Carli reclamou e apenas ele levou cartão amarelo. Ainda na etapa inicial, Sidão e Julio Cesar aparecem ao defender finalizações de Henrique e Neilton.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Neilton tentou duas vezes, até que na terceira abriu o placar. Sassá se livrou de Gum e cruzou, Bruno Silva ajeitou e o atacante tocou de canhota para a rede, aos 3! Botafogo 1 x 0 Fluminense!
O Botafogo quase ampliou aos 9, quando Bruno Silva dominou na área e chutou, mas a bola ficou na zaga. Do outro lado, o susto veio em finalização de Willian Matheus na trave, aos 14. Perigoso nos contra-ataques, o Fogão voltou a ameaçar com Sassá, em arremate que acertou o rosto de Julio Cesar.
Airton e Diego tiveram de ser substituídos, dando vez a Victor Luis e Marcelo. O jogo passou a ser pressão do Fluminense. Aos 35, Gustavo Scarpa, quase na meia-lua, cobrou falta na barreira. No rebote, Wellington Silva arriscou e Sidão pegou.
Um grande susto veio aos 46. Scarpa cruzou na área, Sidão espalmou e Cícero mandou para fora. Já aos 48, foi a vez de Magno dominar na meia-lua e bater para fora. O juiz ainda deu mais um minuto de acréscimo, chegando a inacreditáveis seis, mas o Botafogo foi heroico para conquistar mais uma vitória! Dá-lhe, Fogão!
GALERIA DE FOTOS (Satiro Sodré / SS Press / Botafogo)
BOTAFOGO: Sidão, Diego (Marcelo), Carli, Emerson Silva e Diogo; Airton (Victor Luis), Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá (Vinicius). Técnico: Jair Ventura.
Danilo Santos
- thiago henrique fluminense Fluminense acerta renovação de contrato do volante Thiago Henrique
- lob tenis Com apenas 10 anos, tenista Cauã da Silva vence o III Lob Open
- hospital de clinicas itajuba Fluminense renova patrocínio com o Hospital de Clinicas de Itajubá (HCI)
- mexeu no vespeiro LIVE | John Textor mexeu no vespeiro e já deixou todos revoltados; fim da janela, elenco fechado no Botafogo?
- lateral direito uruguai Mateo Ponte joga 17 minutos em vitória do Uruguai, que é eliminado; lateral pode voltar ao Botafogo no fim de semana
- brasileirão série a botafogo Jair Ventura aponta dificuldade em enfrentar Botafogo e elogia clube: ‘Já já vai bater campeão’
- estatísticas de américa-mg sub-20 x fluminense sub-20 Sub-17 tricolor abre oitavas de final da Copa do Brasil com vitória fora de casa
- palmeiras sub 14 Sub-14 do Flu vence Palmeiras nos pênaltis e decide título contra o Flamengo