PREPARAÇÃO FINAL

Garantido com antecipação nas quartas de finais do Carioca Sub-20, o Botafogo irá enfrentar o Boavista, nesta quarta-feira (01/06), às 15h, no CEFAT, em Niterói, pela 11ª rodada da Taça Guanabara. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende já está classificada para o mata-mata da competição estadual e tem pela frente o time de Saquarema como último adversário da fase classificatória.

Na última rodada, o Glorioso foi superado pelo Volta Redonda por 3 a 2 (gols alvinegros marcados por Léo Pedro e Dylan Talero), na sexta-feira passada (27/05), no CT Volta Redonda. Artilheiro do Fogão no Carioca com quatro gols, o atacante Lucas Goiano fez uma análise sobre o último confronto.

"Nossa equipe não começou o jogo do jeito que a gente espera. Infelizmente, tomamos dois gols rápidos, mas conseguimos nos acertar e buscar o empate na etapa final. Acabamos tomando outro gol nos minutos finais, mas sabemos dos nossos erros e estamos trabalhando pra consertá-los na próxima partida e entrar com a mentalidade mais forte", disse o centroavante alvinegro.

O Botafogo ocupa a 5ª colocação na tabela da Taça Guanabra, com 16 pontos conquistados e sado positivo de seis gols. Lucas reforçou a importância do duelo de amanhã, apesar do Glorioso já estar classificado.

"É a última rodada da fase classificatória e nós não vamos mudar nosso foco que é de conquistar os três pontos, ainda mais sendo uma partida dentro de casa. Queremos fazer bom jogo, nos colocar melhor na tabela e chegar com a cabeça boa para as quartas de finais", afirmou o atleta nascido em 2002.

Assessoria de Imprensa