Branco visita Laranjeiras e prestigia Sub-20 em clássico

O Estádio de Laranjeiras recebeu uma visita muito especial na tarde desta segunda-feira (27/06). Ídolo tricolor, o ex-lateral-esquerdo Branco, hoje coordenador de seleções de base da CBF, esteve no clube para assistir à partida entre Fluminense e Vasco, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O ex-jogador falou sobre o sentimento de voltar a Laranjeiras e reiterou o prazer de assistir partidas no estádio e a grandeza histórica do local.

“É sempre um prazer ver um jogo aqui. Esse estádio é histórico para a torcida Tricolor, para o futebol Tricolor e para mim, que comecei aqui. Sempre é um grande orgulho voltar”, disse o ídolo, que opinou sobre a partida: “Certamente um clássico de muita qualidade, visto o bom trabalho de base das equipes”.

Branco esteve acompanhado de Ramon Menezes, que também atuou pelo Fluminense e hoje é o técnico da Seleção Brasileira Sub-20. Outro ex-jogador tricolor, Djair também marcou presença em Laranjeiras.

Branco deu início à sua bem-sucedida passagem por Laranjeiras aos 18 anos. Foi campeão carioca em 1983, abrindo caminho para o tricampeonato, com a conquista das edições de 1984 e 1985 da competição. Em 1983 e 1985, o ídolo ainda ergueu o troféu da Taça Guanabara. Em 1984, conquistou o Campeonato Brasileiro e o Torneio de Seul. Depois de sua saída, em 1986, voltou a representar o Flu em 1994 e 1998. Dono de uma poderosa canhota, o craque soma 157 jogos e 13 gols pelo Time de Guerreiros.

O ex-atleta ainda possui três Copas no currículo, levou a Seleção Brasileira à semi do Mundial de 1994, quando a equipe se sagrou tetracampeã, ao marcar golaço de falta contra a Holanda. Pela Canarinho, anotou 10 gols em 78 jogos.


Fotos: Leonardo Brasil/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!