Moleques de Xerém voltam a campo de olho na liderança do Carioca Sub-15

Sem os 18 jogadores convocados pelo técnico Diogo Calhau para a disputa da Morozov Cup, em São Petersburgo, na Rússia, o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu, às 9h deste sábado (24/08), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pela quarta rodada do Campeonato Carioca Sub-15. A molecada busca retomar a liderança com 100% de aproveitamento.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O clube ocupa o segundo lugar, somando nove pontos, três a menos que o líder Flamengo, que possui um jogo a mais. Para voltar à ponta, é preciso vencer por mais de dois gols de diferença. No fim de semana passado, o time derrotou a Portuguesa, no Centro de Treinamento Luso-Brasileiro, por 3 a 1, quando foi vazado pela primeira vez.A categoria, dona da melhor defesa da Taça Guanabara, vai a campo reforçada por integrantes do elenco campeão da Copa Voltaço e da Taça Guanabara Sub-14. Além disso, conta com o retorno do volante Cauã Andrade, recuperado de lesão.

A jornada dupla segue às 11h com o Sub-17 do Flu em ação. Sexto colocado com cinco pontos, o Tricolor está na zona de classificação para as quartas de final, mas busca voltar a vencer para subir na tabela.Depois da vitória de meio de semana por 3 a 2 sobre o Fortaleza, em casa, pelo Brasileirão, a Esquadrilha 07 joga desfalcada. O atacante Wesley Natã se apresentou nesta sexta-feira (23/08) à Seleção Brasileira Sub-16, enquanto o também atacante Matheus Reis segue integrado ao futebol profissional.Além do lateral-direito Alexandre, dos zagueiros Breno e Carlos Daniel, do meia Marcos Paulo e do atacante Oliver, o meia Isaque também está em tratamento no departamento médico.O lateral-direito Arthur Ryan e o meia Naarã Lucas são os reforços vindos do Sub-16 do clube. O técnico Felipe Canavan tem o zagueiro Pedro Denis como único pendurado.

É a primeira vez que ambas as equipes jogarão em Xerém pelo Estadual, considerando que, na única ocasião em que foram mandantes, golearam o Audax em Laranjeiras.Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC