Com Lelê como capitã, Seleção Sub-21 estreia com vitória no Mundial

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com Lelê em quadra, a Seleção Brasileira Sub-21 estreou com vitória no Mundial da categoria, que ocorre entre os dias 17 e 26 de agosto, nas cidades de Léon e Aguascalientes, no México. A líbero e capitã da equipe não é a única representante do Fluminense na competição. Guilherme Schmitz, técnico das Guerreiras do vôlei, é assistente técnico do time comandado por Wagner Coppini, o Wagão.

 

Nesta quinta-feira (17/08), a Seleção venceu a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/12 e 25/13. A atleta, que carrega o status de primeira líbero com o posto de capitã da história de uma Seleção Brasileira, fez boa partida e obteve 83,33% de eficiência na defesa, além de 66, 67% na recepção.  

O próximo desafio será contra a Tunísia, nesta sexta-feira (18/08), às 17h (horário de Brasília). Os jogos são transmitidos ao vivo no canal do Youtube da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

O Mundial Sub-21 feminino de vôlei conta com 16 seleções divididas em quatro grupos de quatro participantes. Na primeira fase, as equipes jogam dentro da própria chave e as duas mais bem colocadas de cada uma avançam para a próxima fase. O Brasil está no grupo B ao lado de República Dominicana, Tunísia e Itália.

Confira os próximos jogos da Seleção na competição:

PRIMEIRA FASE (horários de Brasília)

18/08 – quarta-feira

2ª rodada

17h- Brasil x Tunísia

19/08 – sábado

3ª rodada

14h- Brasil x Itália

Texto: Comunicação/FFC

Foto: Divulgação/FIVB