PESADA

Do alto dos seus 1,92m, Pedro Raul enxerga os seus objetivos para 2020 com perfeição. Um deles se concretizou quando vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez – ao ser apresentado por Marco Agostini, membro do Comitê de Futebol, após o treino da manhã deste sábado, no China Park. A sensação ao enroupar "a mais tradicional" ele resumiu com uma palavra.

– Pesada – disse, para em seguida emendar sobre a importância do dia 18 de janeiro na sua carreira.

– Defender um grande clube é sempre importante, e estou tendo essa oportunidade aos 23 anos. É uma responsabilidade boa, que todo atleta quer ter. Estou feliz de ter essa oportunidade. O camisa 9 é cobrado por gols – destacou.

Aos 23 anos, o jovem artilheiro quer abraçar a oportunidade de jogar pelo Botafogo, mirando conquistas. A receita para alcançar o topo ele sabe bem qual é.

– Vou me dedicar nos treinos e nos jogos para estar preparado e dar alegria para a torcida – explicou.

Alto, mas com mobilidade. Para quem não conhece Pedro Rual, o próprio atacante apresenta a suas credenciais.

– É importante ter uma certa altura, mas não sou aquele centroavante 'altão' que fica parado, gosto de movimentar. Sou um atacante mais móvel do que parado, como vocês devem ter visto no jogo treino. A altura ajuda, mas também não me atrapalha na mobilidade – encerrou.

Júlio Gracco